EQUIPE DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA RECEBE TREINAMENTO EM COMBATE AO AEDES AEGYPTI

Publicado em: 15/03/2024 10:02

EQUIPE DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA RECEBE TREINAMENTO EM COMBATE AO AEDES AEGYPTI

Nos dias 13 e 14 de março, a equipe de Vigilância Sanitária e Agentes de Endemia do município de Reserva do Iguaçu participaram de um importante treinamento visando fortalecer as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. O evento, realizado em parceria com a Prefeitura de Guarapuava e promovido pela 5ª Regional de Saúde, teve como foco a capacitação para a aplicação de inseticida utilizando bomba costal.

O treinamento foi uma iniciativa crucial para aprimorar as técnicas de combate ao Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Com a utilização de inseticidas adequados, a intenção é eliminar os mosquitos em fase adulta, reduzindo assim a incidência dessas doenças em nosso Município.

É importante ressaltar que os inseticidas utilizados são seguros para a saúde humana e para os animais, seguindo rigorosos padrões de segurança e controle de qualidade. Dessa forma, a aplicação desses produtos contribui de forma eficaz para o controle da proliferação do mosquito, sem representar riscos à comunidade ou ao meio ambiente.

A participação das equipes de Reserva do Iguaçu nesse treinamento evidencia o compromisso do município em fortalecer as ações de prevenção e controle de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Com o conhecimento adquirido, os profissionais estarão mais preparados para atuar de forma eficiente na proteção da saúde pública, garantindo um ambiente mais seguro e saudável para toda a população.

Agradecemos a parceria com a 5ª Regional de Saúde e a Prefeitura de Guarapuava e parabenizamos a equipe da Vigilância Sanitária pela participação no treinamento.