Publicado em: 25/03/2024 11:20

RESERVA DO IGUAÇU RECEBE FISCALIZAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO SOBRE MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DAS UNIDADES ESCOLARES MUNICIPAIS

Na semana passada, uma equipe de técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PR) realizou uma visita ao Município de Reserva do Iguaçu, como parte de uma auditoria abrangente que visa examinar a eficácia da gestão da manutenção e conservação das unidades escolares municipais.

Esta auditoria tem como objetivo primordial avaliar diversos aspectos, incluindo planejamento, estrutura organizacional, execução e equidade, visando garantir a qualidade e igualdade na manutenção das unidades escolares.

As atividades de fiscalização foram conduzidas pela Coordenadoria de Obras Públicas (COP) do TCE e estão integradas ao Plano de Fiscalização (PAF) do biênio 2024-2025 do órgão de controle. Além de Reserva do Iguaçu, os municípios de Agudos do Sul, Campo do Tenente e Manfrinópolis também foram alvo dessa avaliação minuciosa.

Essa iniciativa reflete o compromisso do TCE em garantir a transparência, eficiência e equidade na gestão dos recursos públicos, especialmente no setor crucial da educação. A visita dos técnicos representa um esforço conjunto para identificar possíveis áreas de melhoria e assegurar que os alunos desses municípios tenham acesso a ambientes escolares adequados e bem cuidados, contribuindo para o desenvolvimento educacional e social das comunidades locais.

A análise detalhada realizada pelo TCE, além de promover a prestação de contas por parte dos gestores públicos, também visa oferecer recomendações construtivas que possam otimizar a administração das unidades escolares, garantindo uma educação de qualidade para todos os estudantes, independentemente de sua localização geográfica.

A auditoria foi realizada nos 07 estabelecimentos públicos, ou seja, tanto nas Escolas quanto nos CMEI´S municipais. O resultado deve ser encaminhado ao Município nos próximos dias.