ACERVO DO MUSEU SERÁ TRANSFERIDO PARA A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E FICARÁ EM RESERVA DO IGUAÇU

Publicado em: 04/07/2024 15:15

Com imensa satisfação a Administração informa que após participar do processo de Chamamento Público de Transferência do Direito de Propriedade das Coleções Museológicas do Museu Regional do Iguaçu, iremos receber o acervo etnográfico, indigena, colonial, documental, faunístico e florístico para ser incorporação ao Patrimônio do Município.

A Administração Municipal iniciará o processo para a retirada do Acervo e está iniciando, também, a reforma da Biblioteca Municipal para a recepção temporária dos Objetos. Ainda, estamos em busca de Recursos para a Construção de uma Unidade Cultural (Museu) que abrigará todo o Acervo.

A intenção da Administração Municipal é construir um novo Museu, com elementos do Acervo do Museu Regional do Iguaçu e incorporar novos elementos, como a cultura e história do Tropeirismo, dos Barrageiros e o acervo botânico das Estações Ecológicas de nosso Município, que hoje se encontram na UTFPR de Campo Mourão.

Ficamos muitos felizes em conseguir manter em nosso Município esse Acervo que é tão importante e constituí um pedaço de nossa história.

Acompanhe o Instagram e o Facebook da Prefeitura enquanto é tempo (dia 5/7 as redes sociais serão desativadas temporariamente devido ao período eleitoral)