Publicado em: 15/10/2024 10:56

MUSEU REGIONAL DO IGUAÇU REALIZA SUA PRIMEIRA EXPOSIÇÃO ITINERANTE SOB RESPONSABILIDADE DO MUNICÍPIO DE RESERVA DO IGUAÇU

A Prefeitura Municipal, em parceria com a FAU-Unicentro, está trabalhando incansavelmente para revitalizar o Museu Regional do Iguaçu. Após a transferência do acervo, iniciamos um processo de conferência, preparação e conservação das peças, com o objetivo de garantir a preservação desse patrimônio tão importante para nossa cidade.

Na semana passada, nossas servidoras acompanharam a FAU-Unicentro no 1º Encontro Paranaense dos Museus Universitários, em Maringá, dentro do Evento do Governo do Estado "Paraná faz Ciência", onde o Museu participou com uma exposição itinerante. Essa iniciativa demonstra nosso compromisso em valorizar a história e a cultura local.

Na oportunidade, várias Escolas e outras Universidades puderam conhecer e se encantar com as belezas e a rica cultura do Museu Regional do Iguaçu, pelo estande passaram reitores, professores e alunos. Destacamos a presença do Reitor da Unicentro, Professor Fábio Hernandes, do Diretor Presidente da FAU, professor Paulo Syritiuk e dos professores da FAU-Unicentro Márcio Fernandes e Cleverson Salache.

Em breve, divulgaremos a programação de exposições que serão realizadas em nossa cidade, para que toda a população possa conhecer e apreciar as riquezas do nosso Município, até que a nova Unidade Cultural que abrigará o Museu possa ser reaberta.