PROJETO DE MONITORAMENTO DAS VIAS URBANAS É DISCUTIDO EM REUNIÃO COM O PREFEITO VITÓRIO ANTUNES DE PAULA, O CONSELHO DE

Publicado em: 21/03/2023 16:28

Na manhã de ontem (20/03), ocorreu uma importante reunião no Município de Reserva do Iguaçu, envolvendo o Conselho de Segurança local, o Prefeito Vitório Antunes de Paula e representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O objetivo do encontro foi discutir a possibilidade de um acordo entre a PRF e o Município de Reserva do Iguaçu no âmbito do Projeto Spia Altera Brasil.

O Projeto Spia Altera Brasil é uma iniciativa que visa combater a criminalidade, não só nas rodovias federais do país, mas em cidades. Com o uso do sistema SPIA, será possível identificar as zonas críticas criminais, monitorar eletronicamente e integrar as informações dos órgãos governamentais, possibilitando, em breve, a construção de uma política de segurança pública baseada em informações científicas.

A PRF é uma das principais parceiras do projeto, e a cooperação com as prefeituras e conselhos de segurança locais é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

Além do Prefeito e dos representantes da PRF, estiveram presentes na reunião a Sra. Márcia Maria Boiano - Chefe substituta da 8ª Delegacia da PRF, o Sargento Fabiano Pelek, a Presidente do Conselho de Segurança Meire Capellin e a Secretária do Conselho Suzana Andria.

Durante o encontro, foram discutidos diversos aspectos relacionados à segurança pública no município, bem como a importância da colaboração entre a PRF e a Prefeitura no combate à criminalidade na região.