Transporte Universitário - Reserva do Iguaçu contribuindo com o futuro profissional dos munícipes

Publicado em: 19/06/2020 08:00 | Autor: Assessoria de Comunicação

O transporte Universitário vem sendo realizado há muito tempo em nosso município, devido a grande oportunidade de aperfeiçoamento profissional e das profissões futuras que poderão fazer parte do comércio reservense e também prestação de serviços aos munícipes, dessa forma gostaríamos de demonstrar um pouco de nossas atividades em apoio ao transporte universitário, de uma forma transparente.

Acompanhe na íntegra:

Transporte de alunos para o Colégio Imperatriz Dona Leopoldina - Colônia Vitória

O transporte ocorre durante todo o período letivo, sendo aos sábados. Sendo que 5 alunos atualmente utilizam desse transporte, no ano de 2018 haviam 7 alunos.

Com saída ás 6h da manhã, da sede do município e retorno ás 17h.

O Secretário  de Educação João Fernandes Nunes Felis diz: "Além do compromisso com o transporte das escolas municipais e estaduais durante a semana, procuramos dar todo apoio necessário para essa atividade".

Transporte de alunos para a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)

Atualmente o município dá apoio a 4 alunos que estudam na UFFS, sendo dois alunos no campus da cidade de Realeza e dois alunos no campus de Dois Vizinhos.

Quando necessário o município auxilia levando ou buscando esses alunos.

Transporte de alunos para o Colégio Agrícola CEEPAR - Guarapuava

Cerca de 8 estudantes do CEEPAR são atendidos semanalmente. Saindo na manhã de segunda-feira, da sede do município as 08h:30min com retorno na sexta-feira á partir das 12h.

O Secretário de Educação João Fernandes Nunes Felis complementa dizendo: "Esse Incentivo da secretaria no apoio aos alunos do CEEPAR, visa que o aprendizado dos mesmos seja aplicado na sua propriedade aumentando também a renda familiar e o desenvolvimento municipal".

Transporte Universitário - Guarapuava

O transporte à Guarapuava é feito diariamente pela Prefeitura Municipal, de forma gratuita. São disponibilizados 2 ônibus sendo eles um com 42 lugares e outro com 32 lugares semi-leito.

Aproximadamente 150 estudantes utilizam o transporte, porém, não há superlotação, pois somente 70% dos alunos fazem uso desse transporte diariamente.

Saindo de segunda a sexta as 17h da sede do município com destino as instituições de ensino superior; Unicentro, Campus CEDETEG, Centro Universitário Campo Real, Uniguairacá, Faculdade Guarapuava, Unicesumar, Unopar Uninter, sendo destino também as instituições de ensino técnico; SENAI, Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins, Colégio Estadual Ana Vanda Bassara e Instituto Embelleze com retorno a partir das 23h.

Transporte Universitário - Mangueirinha

Aproximadamente 20 alunos fazem uso desse transporte uma vez na semana, sendo toda quarta-feira. Saindo do município a partir das 17h com retorno a partir das 22h.

Reativação da AURI

?No ano de 2019 foi reativado a Associação Universitária de Reserva do Iguaçu (AURI). Visando o apoio da associação na organização e normas no transporte universitário.

O Secretário de Educação João Fernandes Nunes Felis conclui dizendo: "Com todas as dificuldades que o município se encontrava, estamos conseguindo manter o compromisso de manter o transporte gratuito.

O Prefeito Sebastião Campos reiterou dizendo: "O Transporte Universitário externo ao município é muito importante, o apoio que a prefeitura esta dando hoje, será compensado lá na frente, com os excelentes profissionais reservenses, que poderão atender a população, queria deixar claro que o município não deixa de cumprir seu compromisso com o transporte escolar, pois o transporte universitário é muito importante para o desenvolvimento futuro do nosso município, por isso, estamos mantendo o transporte gratuito desde o inicio da gestão" e ainda finaliza dizendo: "A Prefeitura Municipal de Reserva do Iguaçu fará o possível para manter o transporte gratuito após a pandemia, precisamos de vocês jovens, principalmente nessa fase, Deus abençoe a todos".

EDIÇÃO E REDAÇÃO

Mateus Ribas