Prefeitura irá apurar servidores que receberam irregularmente o Auxílio Emergencial

 

Publicado em: 29/05/2020 08:00 | Autor: Assessoria de Comunicação

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O Prefeito de Reserva do Iguaçu, Sebastião Campos, determinou à Controladoria Interna do Município que apure a denúncia de que alguns servidores públicos municipais teriam recebido irregularmente o auxílio emergencial do Governo Federal. A denúncia é grave e pode configurar crime de estelionato e falsidade ideológica, bem como afastamento do serviço público.

Apesar disso, há de se tomar cuidado também com a divulgação indevida, o pré-julgamento das pessoas relacionadas, já que levantamentos preliminares apontam que dos 37 servidores, apenas 3 solicitaram o auxílio.

Os demais receberam o dinheiro automaticamente em suas contas, por estarem em um dos 15 cadastros dos programas sociais, como por exemplo: Cadastro Único, Programa Minha Casa, Minha Vida, Bolsa Verde - Programa de Apoio à Conservação Ambiental, Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais, Programa Brasil Carinhoso, Programa de Cisternas, Pró Jovem Adolescente, Passe Livre para pessoas com deficiência.

Os servidores serão chamados para esclarecimentos e para os devidos encaminhamentos, lembrando que o Ministério da Cidadania já disponibilizou um canal para a devolução dos recursos recebidos de forma indevida:


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