SOBRE O 18 DE MAIO: Faça bonito e DENUNCIE!

Publicado em: 18/05/2020 08:00 | Autor: Assessoria de Comunicação

SOBRE O 18 DE MAIO:

O abuso sexual de crianças e adolescentes é considerado um complexo problema de responsabilidade social. Neste sentido, essa data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

Neste sentido, a semana do 18 de maio conta com ações de mobilização contra a violência sexual em todo os País. Destacamos que as atividades podem ser realizadas, não somente neste dia e sim, durante o ano inteiro.

SOBRE AS DENÚNCIAS:

A Campanha também visa divulgar os canais de denúncias, tanto no âmbito municipal, quanto Nacional. Em Reserva do Iguaçu, podemos denunciar no Conselho Tutelar pelo telefone (42) 3651-8059, no CRAS pelo telefone (42) 3651-8086, no CREAS – pelo telefone (42) 3651-8049 e na Polícia Militar, pelo telefone (42) 3651-1402. Na esfera Nacional, podemos denunciar no Disque Direitos Humanos – o Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

ANSEIOS E DESAFIOS:

Minimizar e erradicar a exploração e abuso sexual de nossas crianças e adolescentes são nossos principais anseios. O desafio é enorme, visto que temos um significativo índice de casos atendidos nesse âmbito. Buscamos, por meio desta campanha, mobilizar, empoderar e estimular nossas crianças, adolescentes, bem como a população em geral, em denunciar os casos

omissos e divulgar a rede de atendimento e proteção que atende de forma sigilosa a todo e qualquer tipo de violação de direitos.

Faça bonito e DENUNCIE!