MUNICÍPIO DE RESERVA DO IGUAÇU E AQUAÇU UNEM FORÇAS PARA IMPULSIONAR A AQUICULTURA LOCAL

Publicado em: 20/11/2023 17:33

Em um esforço conjunto para impulsionar o desenvolvimento regional e fortalecer a atividade aquicultura, as Instituições firmaram uma parceria estratégica. O apoio da Administração Municipal ocorreu em razão do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Agropecuária pensando na diversificação de produção para os agricultores e empreendedores.

Assim, pensando no desenvolvimento diversificado, a Administração Municipal adquiriu de 16 tanques redes, viabilizados por um Recurso Especial no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), proveniente do então Deputado Federal Enio Verri.

A iniciativa reflete o comprometimento das entidades em fomentar a aquicultura local, reconhecendo seu potencial para impulsionar a economia, gerar empregos e promover a sustentabilidade ambiental.

A aquisição dos tanques redes representa um passo significativo para o desenvolvimento sustentável da região. Essa infraestrutura possibilitará o cultivo controlado de tilápias, promovendo práticas responsáveis que respeitam o ecossistema local, pensando inclusive de utilizar além dos tanques redes no Rio Iguaçu, o viveiro escavado.

A AQUAÇU desempenhará um papel fundamental na implementação e gestão dos tanques redes, oferecendo suporte técnico aos aquicultores locais. A associação também trabalhará em conjunto com a administração municipal para capacitar os produtores, promovendo boas práticas de manejo e aprimorando a qualidade dos produtos.

*Foto meramente ilustrativa