Campanha de Descarte Consciente e Combate à Dengue

Publicado em: 11/03/2020 08:00 | Autor: Assessoria de Comunicação

Descarte Consciente

A Prefeitura Municipal de Reserva do Iguaçu, com uma parceria entre Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Educação e Vigilância Sanitária realizará a coleta de pneus, baterias, lâmpadas, pilhas e materiais eletrônicos.

Durante os dias 16 e 17 do mês de março, no período da manhã entre 8h30min e 11h, e no período da tarde entre 13h30min e 16h, será realizado a coleta.

Os pontos de coleta serão, na Vila Copel em frente a Escola Monteiro Lobato, escola municipal, e na sede do município no Estacionamento da Prefeitura Municipal.

Evite o acumulo desses itens para que possamos deixar a nossa cidade mais limpa e segura, já que pneus, baterias, lâmpadas e pilhas têm logística reversa e deve voltar para a indústria, traga-os para a destinação correta.

Campanha de Combate à Dengue

Façam a sua parte, limpe as calhas do seu imóvel, não deixa água acumular sobre sua calha, guarde garrafas de ponta cabeça e faça a destinação correta de pneus velhos e nunca os deixa ao relento ou descobertos, lave recipientes que armazenam água, como bebedouros caninos e depósito de desgelo, vasos com plantas aquáticas devem ser limpos constantemente, vasos comuns de plantas devem estar cobertos com terra, mantenha a caixa d’água coberta.

Em resumo, elimine de qualquer objeto que possa acumular água no quintal.

Dengue mata.

Coleta de Lixo e Entulhos

O Município realiza a coleta de lixo reciclável, orgânico e rejeito, entulhos, móveis usados e galhos de poda devem ser corretamente descartado pelo gerador com a orientação da Secretaria de Meio Ambiente.

O cidadão é responsável pelo armazenamento de todo o lixo que gera, inclusive pelos restos de capina e varrição do seu quintal, fazendo seu armazenamento e descarte correto.