ARMAS DE FOGO PORTÁTEIS SÃO DOADAS AO 16⁰ BPM COM O APOIO DA SOCIEDADE CIVIL E DOS CONSELHOS DE SEGURANÇA DE RESERVA DO

Publicado em: 14/03/2023 13:39

Nesta segunda (13), no Sindicato Rural de Guarapuava ocorreu a solenidade de entrega de 18 armas ao maior batalhão do Estado, em Guarapuava. Os apoiadores desta ação foram os CONSEGs de Guarapuava, Manoel Ribas, Prudentópolis, Palmital, Candói, Reserva do Iguaçú, Mato Rico e Laranjal, bem como o Sindicato Rural de Guarapuava, o Clube de Caça e Tiro de Guarapuava (CCTG) e o SICREDI Regional Planalto das Águas.

Dessa forma, a maior unidade policial militar do Estado recebeu nove fuzis Taurus T4 calibre 5.56 cano 14,5 polegadas, oito fuzis Taurus T4 cal. 5.56 cano 11,5 polegadas e uma submetralhadora SMT Taurus cal. 9mm, totalizando um investimento superior a 247 mil reais, incrementando o armamento disponível nos 24 municípios do 16º BPM.

Para Reserva do Iguaçu foi comprado, pelo Conselho de Municipal de Segurança, um fuzil Taurus T4 calibre 5.56 cano 14,5 polegadas, que custou em aproximadamente R$ 14.000,00 (quatorze mil reais), além de munição para a arma.

O evento contou com a presença do Secretário de Estado de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, do Subcomandante - Geral da PMPR, Coronel Paulo Henrique Semer, do Comandante do 16⁰ BPM, Tenente - Coronel Flávio Vicente Ferraz, além dos prefeitos de diversos municípios pertencentes a área de atuação do 16º e os respectivos Conselhos de Segurança (CONSEGs), entre outras autoridades e amigos da unidade.

Agradecemos o Conselho Municipal de Segurança de Reserva do Iguaçu, bem como a toda sociedade civil que fez as doações para que o bem pudesse ser adquirido.