CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO CULINÁRIO COM TÉCNICAS EM CONFEITARIA

Publicado em: 13/03/2023 14:21

Durante 7 dias as merendeiras das Escolas e CMEIS da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura realizaram a Capacitação e aperfeiçoamento culinário com técnicas em confeitaria, com carga horária de 30 horas.

A capacitação foi ministrada pela professora Queila Suzana Matias formada em gastronomia, com acompanhamento da Nutricionista do Município, responsável técnica pela merenda, Jessica Gonçalves, e encerrou-se na manhã de hoje (08/03) com a exposição dos alimentos e técnicas aprendidas na capacitação.

Os cursos de capacitação são a melhor maneira de ter novos conhecimentos, explorar técnicas da confeitaria e deixar a merenda das crianças nutritivas, gostosas e com aspecto bonito, aquela “vontade de comer com os olhos”. Visto que, hoje, além de preparar a merenda escolar, a merendeira deve também dar importância ao carinho e ao bom relacionamento com os alunos.

O encerramento da Capacitação contou com a presença da Secretária de Educação, Esportes e Cultura Daniele Caldas, da equipe da Secretaria, das Diretoras das Escolas Municipais e representando o Prefeito Vitório Antunes de Paula, o Chefe de Gabinete Régis Augusto Anderção.