FAU REALIZA A ENTREGA DA REVISÃO DO PLANO DIRETOR MUNICIPAL

Publicado em: 13/03/2023 14:18

No dia 07/03 (terça-feira) a equipe técnica da FAU - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Unicentro - realizou a entrega da Revisão do Plano Diretor Municipal ao Prefeito Vitório Antunes de Paula e a equipe técnica do Município.

O Plano Diretor é um projeto de cidade no que tange aos seus aspectos físico-territoriais, elaborado pelo Poder Executivo Municipal, devendo ser revisto a cada 10 anos, em razão do planejamento estratégico das políticas urbanas mudarem com o tempo.

O Plano Diretor de Reserva do Iguaçu começou a ser revisado ainda em 2021 e em razão das discussões que envolvem a revisão, que deve contar com a participação de toda a sociedade, teve seu término no final do ano de 2022. A partir da entrega, o Executivo Municipal irá propor Projetos de Leis que farão as alterações urbanísticas necessárias.

Participaram da entrega, além do Prefeito Municipal, o Secretário de Planejamento e Finanças Clidisnei Ribeiro de Lima, a Secretária de Educação, Esportes e Cultura e Primeira-Dama Daniele Caldas, a Secretária de Assistência Social Cirene Antunes da Rosa, o Secretário de Agropecuária e Desenvolvimento Rural Clairton Pedrozo de Quadros, a Engenheira Civil Jozélia de Lima Ribas, o topografo Adão dos Santos Lara, a Diretora do Departamento de Cultura Maria Teresinha Rodrigues Siqueira, a Assessora de Planejamento e Captação de Recursos Suzana Andria, a Auditora de Controle Interno Higia Carla Dallagnol e os Professores da FAU-Unicentro Márcio Ronaldo Santos Fernandes, Cleverson Fernando Salache e Fábio Horst.