PREFEITO VITÓRIO ANTUNES DE PAULA ASSINA PARCERIA COM A SANEPAR DE MAIS R$1.500.000,00 (UM MILHÃO E MEIO DE REAIS) PARA

Publicado em: 06/03/2023 13:42

Na tarde de ontem (03/03), na Comunidade Assentamento Paineira foi feita a entrega do Termo de Parceria entre a Sanepar e o Município de Reserva do Iguaçu.

A parceria prevê o investimento de aproximadamente R$ 1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais), dos quais mais de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) serão investidos pelo Município. Serão beneficiadas 89 famílias, sendo possível a ampliação do atendimento de pessoas beneficiadas. Assim, o valor individual do empreendimento, ou seja, o custo por família, será de aproximadamente R$ 18.000,00 (dezoito mil reais), financiados pela Sanepar e pelo Município

O SAR terá um prazo aproximado de execução da obra de 18 meses. Mas o Prefeito Vitório Antunes de Paula tem a expectativa de conseguir entregar a obra antes do final do prazo.

A rede de distribuição de água será feita através de um Poço Artesiano que existe na Comunidade há mais de 07 (sete) anos e estava inutilizado. Serão 25km de rede que irá atender toda a Comunidade do Assentamento Paineira.

Após a execução dessa obra, o Prefeito Vitório Antunes de Paula e a equipe técnica estão verificando a possibilidade de SAR em outras comunidades.

Estiveram presentes na oportunidade, os Secretários Municipais de Viação Transportes e Obras Valmir José de Souza, de Agropecuária e Desenvolvimento Rural Clairton Pedrozo de Quadros, de Administração e Desenvolvimento da Econômico Emerson Semchechen, de Assistência Social Cirene Antunes da Rosa, além dos Vereadores Edson de Oliveira Soares (Neguito), Raquel de Oliveira e Luiz Zanon.

Representando a Sanepar, Adão Slompo Gerente Regional e Gilmar Tiago Kraiczyi Diretor Comercial Regional.

Ainda, representando o Deputado estadual Hussein Bakri, que possibilitou essa parceria, estava presente Letícia Martins, liderança do Deputado em nossa região. A Sra. Letícia justificou a ausência do Deputado, que foi chamado pelo Governador a capital do Estado, e transmitiu as pessoas da Comunidade a felicidade do Deputado em apadrinhar essa parceria.

Na mesma oportunidade, foi feita a entrega da Motoniveladora, adquirida através da SEDU, com a indicação do Deputado Estadual Hussein Bakri. A entrega foi realizada na Comunidade, visto que está já está arrumando as estradas da região.

A Administração Municipal, mais uma vez, agradece todo o apoio e dedicação do Deputado Estadual Hussein Bakri para com o município de Reserva do Iguaçu.

Agradecemos a Sanepar por atender as demandas do Município, por sempre atender a nossa equipe técnica em visitas a empresa e pela parceria no SAR da Comunidade Assentamento Paineira.

Ainda, agradecemos a equipe técnica de servidores municipais pelo empenho na melhoria e desenvolvimento de nossa cidade.