ENTREGA DO CMEI FRANCISCA DA SILVA CALDAS

Publicado em: 13/02/2023 16:26

Na tarde de ontem (07/02), foi realizada a entrega oficial aos Munícipes do CMEI Francisca da Silva Caldas. Após 12 anos, finalmente a obra foi completamente finalizada e a partir de hoje (08/02) os alunos estão sendo recepcionados na Instituição.

O nome do CMEI é em homenagem a Francisca da Silva Caldas, que começou a sua caminhada no magistério em 1972 na Escola Municipal Rural Francisca Ayres de Oliveira, na comunidade de Santo Antão, onde lecionava de manhã em turma Multisseriada. Em 1976 veio para Rondinha (como era chamada a atual sede de Reserva do Iguaçu) fez o magistério no município de Pinhão. Por 25 anos atuou no magistério até na década de 90 quando se aposentou. Mas não parou sua contribuição a educação, quando Reserva do Iguaçu tornou se Município em 1996, ela foi a primeira Documentadora, responsável pela regularização de todas as Escolas Municipais do município.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega os familiares e amigos da homenageada, filhos, netos, sobrinha, nora e genro. Além dos vereadores Luiz Zanon e Raquel de Oliveira, Secretários Municipais e pessoas da comunidade.

O Prefeito Vitório Antunes de Paula ressaltou a importância de finalmente ser realizada a entrega da obra e também destacou as dificuldades para que esse momento chegasse.

A Administração Municipal agradece o empenho da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura e dos demais servidores que possibilitaram a entrega do CMEI Francisca da Silva Caldas para o início do ano letivo.