EQUIPE DO IBGE VISITA O MUNICÍPIO DE RESERVA DO IGUAÇU

Publicado em: 18/02/2022 15:26 | Autor: Planejamento

A Administração Municipal recebeu a visita da equipe do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, esteve presente no município a Sra. Ana Paula Domingues, Coordenadora de Subárea e o Sr. Cristiano Donha Liberato, Coordenador de Área.
Os representantes do IBGE conversaram com o responsável pelo Departamento de Desenvolvimento Econômico Dhionatas Lambrecht, o Secretário de Administração Valmir José de Souza e o Professor Leônidas Santos representando a Secretaria de Educação, sendo que ficou ajustado que a Administração Municipal vai disponibilizar o espaço físico na Agência do Trabalhador para atendimento e suporte da equipe do IBGE.
Reserva do Iguaçu contará com uma equipe de dois agentes, um será municipal e um supervisor e sete recenseadores, também escolhidos, conforme processo seletivo já realizado, entre os moradores locais, o que vai gerar postos de trabalho temporário para nossos munícipes.
O início da coleta de dados para o Censo Demográfico 2022 começa a partir de 1° de agosto, quando os recenseadores visitarão todos os domicílios do município, eles trabalharão uniformizados e com crachá de identificação do IBGE.
Importante destacar que O Censo Demográfico tem por objetivo contar os habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros, produzindo informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões de investimentos da iniciativa privada ou de qualquer nível de governo.