Audiência Publica do Plano Diretor Municipal

Publicado em: 14/10/2021 13:13 | Autor: Planejamento

Audiência Plano Diretor Municipal – PDM
No dia 29 de setembro de 2021, o Poder Executivo promoveu uma Audiência Pública, para expor a importância da participação popular no Plano Diretor Municipal – PDM.
A audiência foi conduzida pela equipe técnica da FAU e equipe técnica da Prefeitura Municipal. A ocasião proporcionou a participação tanto presencial e quanto online de toda a população reservense.
O Plano Diretor Municipal trata-se uma Lei Municipal elaborada pelo poder Executivo e aprovada pelo poder Legislativo. É um importante instrumento para desenvolvimento urbano do município que impacta diretamente na qualidade de vida dos munícipes, pois são planejado as metas e as estratégias para buscar o desenvolvimento do município. Por essa razão é fundamental que a comunidade participe e opine neste planejamento.
A audiência, ocorrida no dia 29 de setembro de 2021, foi a primeira, porém, estão previstas mais quatro, as quais acontecerão nos próximos meses. Dessa forma, fica o convite à população para que participem, pois, somente assim é possível que as ideias da comunidade reservense sejam integralmente contempladas na constituição do Plano Diretor Municipal.